Cultura | 17-05-2019 08:10

Escola Básica de Alcanede comemora 25 anos

De 28 a 31 de Maio a escola vai desenvolver diversas actividades.

A Escola Básica de Alcanede vai comemorar 25 anos no dia 28 de Maio com várias actividades, durante os dias 28 a 31 de Maio.

No dia 28, terça-feira, será descerrado o logótipo do Agrupamento e da Placa comemorativa dos 25 anos, será feita uma visita à escola e às várias exposições que vão estar patentes.

No dia seguinte, 29 de Maio, é o dia da Escola Aberta a pais e alunos do 4º ano, com diversas actividades a decorrer. No dia 30 realiza-se o certame “9.º ano … E agora?”, uma feira de orientação vocacional que pretende divulgar as várias ofertas formativas da região. Este evento conta com a participação de diversas escolas secundárias e profissionais, bem como de alguns centros de formação profissional que, entre outras actividades, farão demonstrações práticas dos trabalhos desenvolvidos, ministrarão palestras com informações acerca das ofertas formativas e promoverão dinâmicas de grupo. O certame, que decorre entre as 10 e as 17 horas, é dirigido aos alunos do 9.º ano das duas escolas básicas que compõem o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques (E.B. de Alcanede e E.B. D. Manuel I – Pernes), e aos seus encarregados de educação.

No último dia das comemorações, a 31 de Maio, pelas 18h30, vai ser celebrada uma missa na Igreja Matriz de Alcanede, presidida por D. José Traquina, Bispo de Santarém (presença ainda a confirmar), e concelebrada pelo Reverendo Padre Vicente. Ás 20 horas terminam as comemorações com um jantar de homenagem e convívio entre todos os que Somos Escola de Alcanede.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo