Cultura | 23-05-2019 08:15

Aprendizes do Fingir celebram 25 anos com teatro nas escolas

Evento decorre em Vila Franca de Xira a 24 e 25 de Maio.

Realiza-se nos dias 24 e 25 de Maio a 25ª edição dos "Aprendizes do Fingir", programa de apoio à actividade dos núcleos de teatro das escolas do segundo ciclo e secundárias do concelho de Vila Franca de Xira, promovido pela câmara municipal. O evento aconteceu no Ateneu Artístico Vilafranquense a partir das 18h00 de sexta-feira e das 15h30 de sábado. O objectivo é estimular o gosto pelo teatro e contribuir para a formação de públicos.

A entrada nos espectáculos é livre. A edição deste ano conta com a participação de sete núcleos de teatro dos agrupamentos de escolas de Vialonga, Póvoa de Santa Iria, Pedro Jacques Magalhães e Bom Sucesso (ambos de Alverca), D. António de Ataíde (Castanheira do Ribatejo), Alhandra, Sobralinho e São João dos Montes e da secundária Gago Coutinho, de Alverca.

Os "Aprendizes do Fingir" decorrem ao longo de todo o ano lectivo, culminando com dois dias de apresentação dos espectáculos. Além dos espectáculos previstos para 24 e 25 de Maio, três dos espectáculos serão seleccionados pelos próprios núcleos para serem apresentados ao público em geral no dia 1 de Junho no Fórum Cultural da Chasa em Alverca, dia 2 de Junho na Fábrica das Palavras em Vila Franca de Xira e, por fim, a 8 de Junho, no espaço cultural Fernando Augusto na Póvoa de Santa Iria.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo