Desporto | 04-10-2013
Presidente e secretário demitem-se da assembleia-geral do Vilafranquense
O presidente da assembleia-geral do União Desportiva Vilafranquense, Luís Santos, juntamente com o seu primeiro secretário, Manuel Silvestre, apresentaram a demissão ao cargo na assembleia desta quinta-feira à noite, 3 de Outubro.Os dirigentes confessaram-se cansados, desmotivados e sem ânimo para continuarem a colaborar com o clube, sobretudo quando os sócios estão desligados da vida associativa do UDV. A falta de novas listas para os corpos gerentes, o que obriga a eternizar a existência de uma comissão administrativa, foi outro dos motivos invocados pelos dirigentes para abandonarem o cargo.“A comissão tem feito um trabalho fantástico mas institucionalmente esta não é uma situação que se deva manter. Fico triste e frustrado quando vejo uma sala vazia. Lembro-me de ocasiões em que a sala estava cheia e a discussão era viva e a participação empolgante. Hoje o panorama das assembleias é de uma pobreza franciscana”, lamenta Luís Santos a O MIRANTE. Ao fim de quase duas décadas ligado aos corpos gerentes do clube, Luís diz que é tempo de passar a responsabilidade ao próximo. “Espero que esta decisão dê um empurrão para que, de uma vez por todas, se tome uma decisão e se constituam copos gerentes para assumir os destinos do clube. As dificuldades não nos devem levar a ultrapassar as regras e a torpedear os procedimentos”, acrescenta, referindo-se à comissão administrativa. A demissão do presidente e do secretário da assembleia-geral não inviabiliza o funcionamento futuro daquele órgão, uma vez que, segundo os estatutos do clube, qualquer sócio presente nas assembleias pode ser chamado a conduzir os trabalhos.* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE.
Mais Notícias
A carregar...

Um grupo de avós da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas, com idades até aos 96 anos, assinalou o Dia Mundial do Doente com um encontro intergeracional no Hospital de Torres Novas. A 11 de Fevereiro distribuíram mimos, sorrisos e corações às crianças internadas e na consulta do serviço de pediatria dessa unidade hospitalar. A visita terminou com um chá oferecido pela Liga dos Amigos do hospital torrejano.
Primeiro Plano | 18-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Mulher morta na Golegã é da Chamusca
2
Suspeito de assassinar mulher na Golegã foi detido
3
Maria do Céu Albuquerque deixa Câmara de Abrantes para ser secretária de Estado
4
Pais desinteressados pensam que a escola é um depósito para largar os filhos
5
Ateia fogo a casa para se vingar de acção de despejo
Cavaleiro Andante

Vergar a mola.
A vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso (PSD), não perde uma oportunidade de mostrar serviço e no sábado lá esteve ela a participar numa acção de conservação do troço da ribeira do Canavial, em Casével. O Cavaleiro Andante acredita que a autarca não se agarrou à enxada só para a fotografia. E até terá surpreendido alguns companheiros de jornada que, provavelmente, nunca tinham visto um político a ‘vergar a mola’ daquela maneira fora das campanhas eleitorais...
Guarda Rios

Dizer olé em alemão!
Quarenta e quatro estudantes alemães, franceses e portugueses, a fazer Erasmus em Portugal, estiveram na última semana em Vila Franca de Xira a conhecer ao vivo vários locais da tradição taurina da cidade. Aqui na foto estão no centro da arena da Palha Blanco e pelo que o Guarda Rios conseguiu perceber não havia anti-taurinos na comitiva, ou se havia devem ter pensado, ao ver as ervas que crescem no recinto, que a praça está desactivada e vai ser transformada numa zona... de pasto!