Desporto | 07-08-2015 13:07
Carvalhos de Figueiredo pondera acabar com futsal devido a castigos e multas
A Associação Cultural e Recreativa de Carvalhos de Figueiredo, do concelho de Tomar, que participa no campeonato distrital de futsal da Associação de Futebol de Santarém (AFS), está a ponderar acabar com a modalidade, na sequência de castigos e multas (considerados exagerados) impostos ao treinador João Venâncio e ao próprio clube.João Venâncio foi castigado pelo Conselho de Disciplina (CD) da AFS com 15 meses de suspensão, na sequência de um jogo em casa do Ferreira do Zezêre, disputado a 31 de Janeiro deste ano, que terminou com uma altercação entre o técnico do Carvalhos de Figueiredo e o adjunto da equipa da casa.“O que se passou foi uma mera confusão entre o João e o adjunto do Ferreira. Não houve agressões, não houve nada. Um castigo de 15 meses parece que o homem matou alguém. Que me lembre nunca houve um castigo assim tão severo da Associação de Futebol de Santarém”, afirmou o presidente do Carvalhos de Figueiredo, Marco Marques, em declarações a O MIRANTE, manifestando o seu desagrado em relação à diferença no número de meses de castigo (o adjunto do Ferreira do Zêzere foi castigado com 12 meses) e em relação ao valor das multas (700 euros para o Carvalhos de Figueiredo e 150 para o Ferreira do Zêzere).Para piorar a situação, clube e treinador voltaram a ser castigados pelo CD da AFS, devido a declarações a um órgão de comunicação social, em que o presidente do clube diz que o árbitro do jogo frente ao Ferreira do Zêzere faltou à verdade no que escreveu no relatório. João Venâncio foi mais longe e chamou-o de mentiroso. O resultado foi mais um mês de suspensão para o treinador do Carvalhos de Figueiredo e mais 350 euros de multa para o clube pagar.Com poucas condições para pagar as multas e a inscrição no campeonato, que ronda os 2 mil euros, o Carvalhos de Figueiredo encontra-se em processo de decisão sobre a continuidade ou não do futsal. Este fim-de-semana o clube vai pedir a opinião dos sócios em Assembleia-Geral e para terça-feira está marcada uma reunião com a Associação de Futebol de Santarém.
Mais Notícias
A carregar...

Música, dança, teatro, poesia e esgrima artística deram corpo ao sarau anual do Círculo Cultural Scalabitano, que juntou em palco as várias secções da associação. O espectáculo decorreu no Teatro Sá da Bandeira, nos dias 9 e 10 de Fevereiro. Estiveram envolvidas mais de uma centena de pessoas, entre actores, músicos e bailarinos, em representação das várias secções da colectividade que este ano celebra 75 anos.
Foto Revista | 13-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Família sequestrada por assaltantes na sua residência em Benavente
2
Nos Bombeiros de Almeirim ninguém faz trabalho sozinho
3
Uma empresa onde patrão e empregados são como uma família
4
Convidados começam a chegar ao Convento de São Francisco para cerimónia Personalidades do Ano
5
O associativismo morreu na Chamusca: está como o resto da vila
Cavaleiro Andante

Com glúten ou sem glúten.
O vereador da Câmara de Ourém João Heitor (PS), (à esquerda) que teve o seu mandato suspenso durante cerca de um ano, regressou às lides autárquicas e na última reunião camarária sugeriu aos restantes colegas do executivo que nas próximas sessões houvesse umas “bolachinhas” para enganar a fome. “Podem ser sem glúten ou com glúten”, brincou. Está visto que o vereador socialista voltou cheio de apetite... político e não só. Resta saber se a maioria PSD/CDS lhe vai adoçar a boca ou se prefere zelar pela linha do voraz vereador da oposição...
Guarda Rios

Cuidados...permanentes???
A Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira colocou um aviso em várias ruas sobre a aplicação de herbicida nos passeios. O alerta é de elogiar mas o problema é que numa das ruas não é mencionada a data da aplicação. Agora, das duas uma. Ou as pessoas não ligam ou deixam de passar por ali... até o aviso desaparecer com o tempo.