Desporto | 24-02-2016 14:09

Chamusca Basket representa o distrito em quatro competições nacionais

O Chamusca Basket garantiu no passado fim-de-semana a conquista de mais dois títulos inter regionais nos escalões de sub 14 masculinos e sub 14 femininos.

O Chamusca Basket garantiu no passado fim-de-semana a conquista de mais dois títulos inter regionais nos escalões de sub 14 masculinos e sub 14 femininos. Estes títulos juntam-se aos já alcançados pelos sub 16 e pelos sub 18 masculinos.

A nível nacional o Chamusca Basket irá representar o distrito de Santarém em quatro competições, sendo um dos clubes de referência nacional entre os vários apurados para estas competições, não só pela singularidade dos resultados alcançados, títulos regionais e inter regionais, como pela constância dos mesmos nos últimos vinte anos, sendo por muitos considerada uma escola de referência nacional.

Se no escalão sub 14 femininos o título agora alcançado era de certa forma esperado, já que a equipa averbou por vitórias todos os jogos disputados até à fase final, no sector masculino o mesmo já se apresentava mais difícil, já que a final era disputada na casa do campeão distrital, Santarém Basket.

No entanto, a equipa da Chamusca com uma fase final irrepreensível averbou por vitórias todos os jogos que disputou com as equipas de Leiria e de Santarém, obtendo mais um título e o consequente apuramento para as provas nacionais.

Para além de representar o distrito de Santarém em quatro competições nacionais, o Chamusca Basket está representado com cerca de vinte atletas nas selecções regionais que irão representar o distrito nas festas nacionais do basquetebol que se realizam em Albufeira no final do mês de Março.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo