Desporto | 24-07-2016 00:02

Dez ribatejanos a caminho dos Jogos Olímpicos

Dez ribatejanos a caminho dos Jogos Olímpicos
Fotos do Comité Olímpico de Portugal

Concelho de Rio Maior volta a ser o que mais contribui com quatro atletas.

A comitiva portuguesa que vai participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no próximo mês de Agosto integra 10 atletas da região, de diversas modalidades, destacando-se desde logo a representação de Rio Maior na marcha atlética, que apresenta quatro nomes: os irmãos João e Sérgio Vieira, o estreante Miguel Carvalho e Inês Henriques. A marcha conta ainda com a presença de Pedro Isidro, de Azambuja, atleta que já tinha competido nos Jogos Olímpicos em Londres 2012.

Ainda no atletismo, a vilafranquense Vera Lúcia Barbosa vai correr os 400m barreiras, como já acontecera em Londres 2012, e Miguel Arraiolos, de Alpiarça, vai estrear-se no triatlo olímpico. Nos trampolins, Ana Rente, de Tomar, vai para as suas terceiras olimpíadas consecutivas, e David Rosa, de Fátima, no BTT, vai para as segundas. Já a promissora Francisca Laia, de Abrantes, faz a sua estreia na canoagem.

O marchador João Vieira, 40 anos, vai para as suas quintas olimpíadas, sendo um dos veteranos da comitiva nacional, tendo a acompanhá-lo o irmão gémeo Sérgio, que já tinha estado com ele nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. A marchadora de Rio Maior Inês Henriques vai para a sua terceira participação olímpica. Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro vão decorrer entre os dias 5 e 21 de Agosto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo