Desporto | 28-08-2016 00:02

O pesadelo de estar nos Jogos Olímpicos e lesionar-se a sair do comboio antes da prova

O pesadelo de estar nos Jogos Olímpicos e lesionar-se a sair do comboio antes da prova
ALMEIRIM

Sandra Barreiro conta o episódio que lhe desfez os sonhos há 20 anos.

Sandra Barreiro, 45 anos, ex-atleta de corrida com barreiras, esteve literalmente a poucos passos de ser a única atleta de Almeirim até ao momento a competir nos Jogos Olímpicos mas uma lesão a sair do comboio de transporte dos atletas afastou-a da competição.

Foi há 20 anos nas Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos da América, precisamente no dia 20 de Julho de 1996. Sandra abriu o coração e contou a O MIRANTE como viveu "este pesadelo".

Sandra estava na aldeia olímpica e ia tomar o pequeno-almoço "já um bocadinho acelerada". Havia uns comboios do género dos que são usados para passear turistas nas cidades para transportar os atletas dentro das instalações. Apanhou o transporte e quando ia a sair o sonho desmoronou-se.

"Quando desci do comboio ponho primeiro o pé direito e quando vou meter o esquerdo sinto o chão a agarrar de uma tal maneira e sentiu uma dor muito intensa que desfaleci completamente", recorda. Encontravam-se imensas pessoas junto à ex-atleta mas Sandra não via nada à sua volta e só pensava: "Já não vou competir. Estava completamente em pânico", lembra.

* Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo