Desporto | 22-10-2016 12:02

Professor de Almeirim quer fazer as dez provas de BTT mais duras do Mundo

Professor de Almeirim quer fazer as dez provas de BTT mais duras do Mundo
LIMITES

Quatro das missões já estão cumpridas. A próxima é no início de Novembro no longínquo Nepal.

Pedro Bento, 37 anos, professor de educação física em Almeirim, tem um objectivo bem definido para os tempos mais próximos: "Fazer as dez provas de BTT mais duras do Mundo segundo as revistas da especialidade". Já conseguiu completar quatro. A primeira foi na Costa Rica, depois no Canadá, a terceira em Itália e a quarta já este ano no Chile, onde obteve o 7º lugar no seu escalão e foi 32º na geral. "Em 350 atletas foi bastante bom", refere.

A quinta batalha começa no dia 3 de Novembro no Nepal. Pedro vai participar na Yak Attack, uma prova naquele país asiático com 400 quilómetros, dividida por dez dias e onde a altitude máxima chega aos 5416 metros - " a partir daí só os alpinistas sobem mais", diz. A organização desta prova só permite 50 inscrições e Pedro Bento faz parte dos que vão participar.

Questionado sobre se a família não fica preocupada quando participa nestas duras provas, Pedro responde: "Claro que fica um pouco ansiosa mas eu nem me lembro deles quando estou em prova. Só falamos quando há uma vaga no computador da organização que é o único que está ligado à internet".

Pedro Bento começou a participar em provas aos 18 anos e a partir daí nunca mais largou a bicicleta. Já participou em centenas de provas em todo o país e quis ir mais longe e testar os seus próprios limites. A prova do Nepal é das mais duras que já enfrentou e a preparação tem sido feita na região e também na Serra da Estrela para simular as subidas.

* Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo