Desporto | 17-11-2016 00:02

Filipe Coelho é o novo treinador do Vilafranquense

Técnico regressa ao clube onde conquistou o 2º escalão distrital.

Filipe Coelho é o novo treinador do União Vilafranquense. O técnico de 36 anos substitui no cargo José Sousa que na terça-feira, 15 de Novembro, chegou a acordo com o clube para a rescisão de contrato.

Filipe Coelho não é nenhum desconhecido no clube de Vila Franca de Xira. O treinador esteve no comando da equipa sénior entre 2013 e 2015 onde conquistou a segunda divisão distrital de Lisboa (2013/14) e na época seguinte, no primeiro escalão distrital, conseguiu o segundo lugar, ficando a uma posição do acesso ao campeonato nacional.

Esta época, Coelho esteve no comando do Leixões (II Liga), mas com apenas duas vitórias em 13 jogos, a administração do clube rescindiu amigavelmente com o técnico, isto depois de o presidente do clube portuense, Paulo Antunes, ter pedido a demissão.

Filipe Coelho já orientou o treino da tarde desta quarta-feira e estará no banco frente ao Paços de Ferreira (I Liga), num jogo referente à 4º eliminatória da Taça de Portugal.

De acordo com nota publicada pelo clube nas redes sociais, Filipe Coelho assume que o carinho pelas pessoas de Vila Franca de Xira foi fulcral para assumir o cargo.

Para o jogo da Taça, Coelho apela o apoio da população de Vila Franca de Xira para ajudar a defrontar a equipa do primeiro escalão português. “Somos apenas mais um elemento, que vem para ajudar e vamos precisar de todos. É muito importante que a equipa sinta o apoio da cidade, dos adeptos, para todos juntos podermos vencer mais vezes”, afirma.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo