Desporto | 23-11-2016 13:02

Claque Piranhas do Tejo apoia Vilafranquense há dez anos

Claque Piranhas do Tejo apoia Vilafranquense há dez anos
VILA FRANCA XIRA

Grupo de apoiantes anima os jogos do clube de Vila Franca de Xira.

"Força, Força União, olha a tua gente, sempre a cantar. Bandeiras bem no alto que o União vai ganhar". Esta é uma das muitas músicas que a claque Piranhas do Tejo entoa nos jogos do União Desportiva Vilafranquense (UDV). São cânticos, bandeiras, very-lights, tudo apetrechos de um grupo 'ultra' do futebol, a juntar mais um trompetista que toca músicas de tourada.

Domingo foi dia grande para este grupo de gente, na sua maioria jovem, e o apoio não faltou no jogo em que a equipa de Vila Franca de Xira eliminou o primodivisionários Paços de Ferreira. A claque fez este ano uma década de existência. Na altura havia a ideia de criar uma claque, de forma a substituir os extintos Red Xira Boys. Mas após o UDV ser despromovido de divisão três vezes consecutivas, o Major TimTim decidiu formalizar a tão desejada claque, que surgiu a 2 de Abril de 2006. Começaram com 10 elementos e hoje são cerca de 50 em todos os jogos de futebol e hóquei em patins.

É sobretudo um grupo de amigos que a dada altura se cruzou na escola ou a fazer desporto. Gostam de copos, futebol e companheirismo. "A maioria de nós jogou aqui no Vilafranquense, nas camadas jovens durante os anos 90 e inícios de 2000. Gostamos da amizade, do companheirismo e como eles (UDV) jogam à bola facilmente se faz a festa", afirma Sérgio Gabriel, um dos membros da claque.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo