Desporto | 29-11-2016 15:00

Salvaterra de Magos recebe três provas de motocross em 2017

Município chegou a acordo com a Federação de Motociclismo.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos chegou a acordo com a Federação de Motociclismo de Portugal (comissão de motocross) para a realização de três provas dos campeonatos regional e nacional, na pista de Motocross do Granho em 2017.

As competições vão ocorrer a 30 de Abril com o Campeonato Nacional Mx Elite, Mx1, Mx2, júnior e iniciados; a 18 de Junho com uma prova do Campeonato Regional Sintra Mx e no mês de Outubro, em data ainda a definir, uma outra prova do campeonato regional ou a Final das Regiões, que reúne os melhores dos melhores da competição em Portugal.

O município assinou um protocolo com o grupo Motard MotoPampas, do Granho, a quem está cedida a pista, para a realização de trabalhos de drenagem, alargamento de saltos e melhoria do traçado que permitam a organização destas provas. O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), considera que esta é uma aposta justificada "quer pelo histórico que o concelho tem na modalidade, quer pelos vários praticantes que ainda hoje obtêm importantes resultados a nível nacional e internacional", disse.

A Comissão de Motocross desafiou ainda a autarquia a ser parceira na realização de provas do campeonato nacional de Supercross. O município refere que a pista que melhor responderia a esta modalidade seria a da Lagoínha, em Glória do Ribatejo, que carece de um avultado investimento para poder garantir com qualidade a realização desta competição.

"Vamos primeiro ver como correm estas provas de motocross ao nível da adesão de pilotos e de público para depois percebermos se avançamos, ou não, para o Supercross", justificou o autarca, acrescentando que esta é uma decisão que deve ser tomada depois das eleições autárquicas do próximo ano, em articulação com os órgãos autárquicos da freguesia, uma vez que o terreno onde está instalada a pista da Lagoínha é propriedade da junta de freguesia.

O município de Salvaterra de Magos é conhecido pela tradição no desporto motorizado, nomeadamente no Motocross, através dos pilotos César Peixe, natural de Glória do Ribatejo, um dos grandes dominadores do panorama nacional da modalidade nos anos 80 e 90, tendo somado vários títulos de campeão, e pelo seu filho Sandro Peixe, também campeão nacional com títulos renovados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo