Desporto | 25-01-2017 12:24

Um jovem ribatejano no Paris Saint-Germain

Um jovem ribatejano no Paris Saint-Germain
BENAVENTE

Gonçalo Guedes, futebolista do Benfica, deixou Benavente rumo à capital francesa.

O futebolista Gonçalo Guedes vai representar o clube Paris Saint-Germain. O atleta natural de Benavente que jogava no Sport Lisboa e Benfica viajou no dia 24 de Janeiro para Paris onde realizou exames médicos nesta quarta-feira, 25 de Janeiro.

Até ao fecho desta edição o contrato ainda não tinha sido oficializado mas o clube francês já tinha partilhado uma fotografia na sua redes oficiais onde o ribatejano aparece com o cachecol do Paris Saint-Germain.

O Paris Saint-Germain deve pagar ao Benfica 30 milhões de euros pelo jovem de Benavente que esteve 12 anos na Luz. O avançado de 20 anos jogava desde 2005 com o emblema da águia ao peito e nunca conheceu outro clube.

Na actual época desportiva Gonçalo Guedes alinhou em 28 jogos pelo Benfica, entre as várias competições, e apontou sete golos. Pela selecção A já marcou presença em dois jogos.

Em Novembro de 2015, aquando do primeiro jogo pela selecção A portuguesa, o pai de Gonçalo Guedes dizia a O MIRANTE sentir um enorme orgulho pelo filho. “Estou preparado para o ver ir para fora, mas isso já não somos nós que comandamos. É ele e o clube. Não tem nenhum clube de eleição lá fora, mas eu gostava que ele ficasse no Benfica muitos anos. Eu gostava de o ver em Inglaterra, porque acho que tem características para o futebol inglês. Mas quero é que ele seja feliz”, afirmou Rogério Guedes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo