Desporto | 29-01-2017 10:02

Inês Henriques quer bater o seu próprio recorde mundial dos 50km marcha

Inês Henriques quer bater o seu próprio recorde mundial dos 50km marcha

Atleta do Clube de Natação de Rio Maior demonstrou vontade de tentar baixar a marca alcançada.

A atleta de Rio Maior Inês Henriques, que entrou para a história do atletismo como a primeira recordista mundial dos 50 quilómetros marcha, com 4h08m25s, tem como objectivo baixar esse registo para perto das quatro horas.

A marchadora olímpica de 36 anos, que representa o Clube de Natação de Rio Maior, fixou o recorde nos campeonatos nacionais de marcha de estrada de 35 e 50 km, em Porto de Mós, aproveitando o facto de a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) ter aberto a distância ao sector feminino a partir deste ano.

"Agora, pertence a mim e às mulheres do mundo da marcha fazerem o que eu fiz para termos força na IAAF, para eles reconhecerem a nossa prova igual à dos homens", referiu à Lusa Inês Henriques. Em causa está o facto de, apesar de a IAAF ter aberto pela primeira vez a distância ao sector feminino, que até agora tinha como melhor marca mundial a da sueca Monica Svensson, com 4h10m59s, o organismo exigir para o próximo Mundial a mesma marca mínima dos homens (04:06 horas).

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo