uma parceria com o Jornal Expresso
24/03/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Desporto | 16-03-2017 18:06
Oposição pede mais transparência em Alcanena
Crítica não foi bem recebida pela maioria socialista.

O vereador Artur Rodrigues (ICA) criticou a maioria socialista que governa a Câmara de Alcanena por não ter dado qualquer informação sobre a aquisição, por 50 mil euros, de uma viatura de socorro para os Bombeiros Municipais que vai substituir outro veículo já sem condições operacionais.

A falta de conhecimento destas decisões pela oposição, fizeram com que o autarca contestasse a falta de transparência por parte do executivo. "A transparência em muitos aspectos é opaca", disse Artur Rodrigues. A crítica não foi bem recebida pela maioria socialista e a discussão alargou-se por largos minutos, com a vice-presidente Maria João Gomez a destacar que a falta de transparência era um conceito demasiado forte para as alegações que vereador fez.

Antes, Artur Rodrigues já tinha questionado o processo de entrega de apoios financeiros a 76 estudantes do ensino superior do concelho por parte do município, criticando que o dinheiro tenha sido entregue pessoalmente e não por transferência bancária, como inicialmente previsto.

De acordo com a vice-presidente da Câmara de Alcanena, "a presidente do município achou que os estudantes deviam dar-se a conhecer", decidindo entregar o dinheiro pessoalmente e não por transferência bancária.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1291
    23-03-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1291
    23-03-2017
    Capa Vale Tejo