Desporto | 21-03-2017 13:55

Festival de Escolas de Natação encheu piscinas do Cartaxo

Festival de Escolas de Natação encheu piscinas do Cartaxo
PARCERIA

O Festival de Escolas de Natação, organizado em parceria pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e a Câmara do Cartaxo, encheu as piscinas municipais da cidade na manhã de 12 de Março, que contou com a presença de pais, amigos e famílias das crianças e jovens que encheram as bancadas para assistir à prestação dos jovens nadadores. O Festival de Escolas de Natação está integrado no Programa Mais Lezíria e contou com a participação de quase uma centena de crianças, dos seis aos dez anos, que praticam natação não federada nos municípios que integram a CIMLT (Alpiarça, Almeirim, Benavente, Rio Maior, Santarém, Salvaterra de Magos e Cartaxo).

O presidente do município do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, acompanhou o festival com “verdadeira admiração por estas crianças e jovens que deixam aqui uma lição de desportivismo e de confraternização, inspirando-nos com a sua energia”. Para o autarca, o Festival de Escolas de Natação cumpre “na íntegra” o Programa Mais Lezíria ao juntar, através do desporto, pessoas de todas as idades, vindas dos onze municípios. “É uma espécia de 'team building' para todos os que integram o território da comunidade intermunicipal promovendo a inclusão e a educação para a cidadania.

As inscrições nas actividades são gratuitas e estão disponíveis na área de Desporto de cada município. No Cartaxo pode solicitar informações pelo email desporto@cm-cartaxo.pt; nas instalações no Complexo Desportivo e Cultural – Quinta das Pratas ou ainda pelo telefone 243 701 250.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo