Desporto | 21-03-2017 00:01

Inscrições para Trilhos do Almourol

Prova decorre a 2 de Abril.

A prova de referência no Ribatejo, na área do Trail , "VIII Trilhos do Almourol 2017 - dos trilhos templários aos caminhos ferroviários" vai realizar-se no dia 2 de Abril e as inscrições já estão a decorrer. A organização é, como habitualmente, do Clube de Lazer Aventura e Competição - CLAC do Entroncamento e os percursos foram alterados, de forma a renovar totalmente a prova.

"Desta vez a organização vai fazer a partida de todos os níveis de participação junto ao ex-libris da prova, o castelo de Almourol, mantendo as características de um percurso que se desenrola em linha. Todos os participantes partirão do Entroncamento num comboio especial até ao apeadeiro de Almourol. Junto ao cais do castelo será montada uma estrutura de apoio aos atletas onde não faltará a animação", anuncia o CLAC.

As inscrições continuam a decorrer até 18 de Março estando já inscritos, de acordo com o CLAC, mais de oitocentos participantes. O "VIII Trilhos do Almourol 2017 - dos trilhos templários aos caminhos ferroviários" evento é constituído por 3 percursos distintos.

O percurso rei do evento é a Maratona-Trail, com 42 km, dirigido a atletas experimentados e percorre toda a zona ribeirinha dos rio Tejo, Zêzere e Nabão. O percurso "Trail-25 km" é dirigido a atletas pouco experimentados e o Percurso dos Caminheiros tem cerca de 19 km e deverá ter uma participação acima das trezentas pessoas.

Este ano, a organização retoma um percurso dirigido aos iniciados e juvenis, que assim tomarão contacto com a área do trail. Todos os percursos terminarão no Pavilhão Municipal do Entroncamento e em todos haverá abastecimentos líquidos e sólidos servidos por dezenas de voluntários. Toda a informação, tal como regulamento, inscrições e demais informações podem ser consultadas em http://www.trilhosdoalmourol.com.

Mais Notícias

    A carregar...
    Banda de Marinhais estreia-se em Coruche
    Foto do Dia
    Foi ao som da banda TU Covers que foi inaugurada mais uma edição das Jornadas da Gastronomia e Feira do Livro em Coruche, no Centro de Exposições da vila. Criada em 2014, a banda de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, é composta por Ricardo Neiva (vocalista), André Oliveira (guitarrista), Samuel Palhas (baterista), Catarina Neiva (baixista) e Mariana Seixas (teclista) e toca versões de músicas conhecidas.
    Foto do Dia | 18-10-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Médio Tejo