Desporto | 21-03-2017 00:01

Mais importante que prometer sonhos é oferecer trabalho e crescimento

Mais importante que prometer sonhos é oferecer trabalho e crescimento
ALVERCA/CASTANHEIRA

Vítor Mesquita é director da Benfica Escola de Futebol de Alverca e Castanheira do Ribatejo.

Vítor Mesquita, 42 anos, é um apaixonado por futebol e toda a sua vida não se viu a fazer outra coisa. Não é de estranhar que, actualmente, garanta a O MIRANTE que está a concretizar a sua profissão de sonho, gerindo duas escolas de futebol Benfica em Alverca e Castanheira do Ribatejo, ambas no concelho de Vila Franca de Xira.

Natural de Alverca, Vítor cresceu paredes-meias com o estádio do Futebol Clube de Alverca (FCA) e desde pequeno que "via os jogos pela janela" de casa. Com o tempo passou a frequentar o estádio, não como jogador, mas como treinador.

"Tive no FCA um trajecto interessante, treinei todas as equipas do clube, desde escolas, infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores. Fui também o treinador que recomeçou a treinar um plantel de seniores quando o futebol profissional acabou. O Alverca esteve muito tempo num interregno do futebol sénior e houve um recomeço. Nesses primeiros quatro anos fui eu o treinador principal. Ainda hoje tenho uma ligação forte ao clube da minha cidade, aos seus princípios e valores", refere.

Quando não estava a dedicar-se ao futebol, Vítor Mesquita chegou a trabalhar na área do desporto da Câmara de Vila Franca de Xira, sendo solicitado para todo o tipo de actividades, desde as férias desportivas até às arbitragens dos torneios Xira. Tem o curso de treinador de futebol, de árbitro oficial de basquetebol e uma carreira académica em educação física e desporto.

* Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Banda de Marinhais estreia-se em Coruche
    Foto do Dia
    Foi ao som da banda TU Covers que foi inaugurada mais uma edição das Jornadas da Gastronomia e Feira do Livro em Coruche, no Centro de Exposições da vila. Criada em 2014, a banda de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, é composta por Ricardo Neiva (vocalista), André Oliveira (guitarrista), Samuel Palhas (baterista), Catarina Neiva (baixista) e Mariana Seixas (teclista) e toca versões de músicas conhecidas.
    Foto do Dia | 18-10-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Médio Tejo