Desporto | 03-04-2017 11:46

Ginástica da Zona Alta com cinco atletas nas Taça Jovem e Taça de Portugal

Ginástica da Zona Alta com cinco atletas nas Taça Jovem e Taça de Portugal

Taça de Portugal é a prova de equipas mais importante de Portugal.

Cinco ginastas da Escola de Ginástica da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) participaram na Taça Jovem e Taça de Portugal de Ginástica Artística Feminina e Ginástica Artística Masculina.

Na Taça Jovem para ginastas iniciados e juvenis participaram as ginastas Leonor Gouveia, Matilde Santos e Inês Alfaiate. Salienta-se a entrada na 1ª divisão em todos os aparelhos da ginasta Inês Alfaiate. A UDRZA passa a ter uma equipa de juvenis na 1ª divisão.

A Taça de Portugal é a prova de equipas mais importante de Portugal, organizada pela Federação de Ginástica de Portugal, nesta prova os ginastas juniores e seniores competem entre si e só existe pódio para as melhores equipas e por aparelhos. Este ano a prova teve lugar na Maia no dia 1 de Abril. Estiveram presentes os atletas Joel Catarino e Irís Gonçalves da UDRZA.

A ginasta Irís Gonçalves teve a sua melhor prestação na trave onde ficou em 12º lugar. Joel Catarino foi o 4º melhor júnior em competição, conseguindo um 8º lugar no solo, 12º no cavalo com arções, 13º nas argolas, 13º nas paralelas e 12º na barra-fixa.

A Escola de Ginástica da UDRZA tinha também previsto participar com uma equipa masculina na competição, com os ginastas Joel Catarino, Francisco Santos, João Maia e Roberto Mota, mas duas semanas antes da prova o ginasta Francisco Santos teve uma lesão grave o que obrigou à desist~encia da equipa.

No próximo sábado, 8 de Abril, o pavilhão gimnodesportivo de Torres Novas vai receber 200 ginastas no Campeonato Distrital de Ginástica Artística, organizado pela Associação de Ginástica de Santarém em colaboração com a UDRZA.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo