Desporto | 04-04-2017 16:11

Atleta da Euterpe Alhandrense sagra-se campeã europeia de karaté

Atleta da Euterpe Alhandrense sagra-se campeã europeia de karaté
KARATÉ

Inês Salgueiro tem 18 anos e compete no escalão de juniores.

Inês Salgueiro, da Euterpe Alhandrense, sagrou-se no dia 1 de Abril campeã europeia na modalidade de kata individual - juniores Sub 21, na JKA European Cup, a competição que se realiza em Sittard, na Holanda.

Esta não é a primeira distinção da atleta, que é orientada por Pedro Duarte e que já conseguiu, entre outros, o 2º lugar no European Japan Karate Association, em 2014, o 3º lugar em 2015, no escalão Juniores, em Kata Individual, no 30th European Shotokan Karate-do Association Championship, e ainda o título de Vice-Campeã da Europa, em Kumite Equipa.

O karaté tem sido uma modalidade com cada vez mais destaque na Euterpe Alhandrense, tanto ao nível da formação como da competição, tendo o clube participado, também neste fim de semana , no Campeonato Nacional de Clubes FNKP (que se realizou em Montemor-o-Velho), com uma comitiva de nove atletas. A equipa alcançou o pódio com um 3º lugar em Kata Equipa Juvenil, com o trio de atletas Beatriz Mendes, Beatriz Olhos e Francisca Maçana.

Quem também foi apurado para a JKA European Cup, mas não conseguiu chegar à final, foi outro atleta da Euterpe Alhandrense, João Coimbra, que já tinha alcançado o 3ª lugar no Kata Júnior Equipas, no âmbito do ESKA European Championship 2016, realizado em Chaukida, na Grécia, em Novembro do último ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo