Desporto | 10-04-2017 14:30

Escola de Triatlo do Benfica vence Duatlo de Fátima

Escola de Triatlo do Benfica vence Duatlo de Fátima
COMPETIÇÃO

A Escola de Triatlo do Sport Lisboa e Benfica, sediada no Entroncamento, foi a grande vencedora de mais uma etapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo. Numa etapa que decorreu em Fátima no sábado, 8 de Abril, num evento que contou com mais de cinco centenas de atletas.

Integrada no Duatlo de Fátima, a disputa da quarta etapa do Campeonato Nacional Jovem foi o momento alto do dia. Jovens atletas de todo o país enfrentaram os percursos da região e cumpriram provas de Duatlo.

Em termos individuais Diana Marcelino e David Teló, Sport Lisboa e Benfica, venceram a prova na categoria de Benjamins. Cassilda Carvalho, Sport Lisboa e Benfica, e Manuel Bartolomeu, Fátima Escola de Triatlo, conquistaram o escalão de infantis. Rafaela Silva, Clube Natação do Cartaxo, e Francisco Protásio, Sport Lisboa e Benfica, foram os vencedores em Iniciados. Mariana Carvalho, Sport Lisboa e Benfica, e Alexandre Montez, Rio Maior Triatlo Clube, foram os melhores entre os Juvenis.

Em termos colectivos o Benfica voltou às vitórias no Nacional. Depois de conquistar as duas primeiras etapas e de perder para o Alhandra Sporting Club em Vila Real de Santo António, voltou a demonstrar superioridade em Fátima. O Alhandra Sporting Club terminou o dia no segundo lugar, provando que continua na disputa do campeonato. No último lugar do pódio ficou o Fátima Escola de Triatlo que conquistou em Fátima uma das suas melhores classificações na história da competição.

No mesmo dia teve lugar a realização de uma prova aberta. A competição foi disputada no formato de duatlo e composta por segmentos de 1,9km de corrida, 8km de ciclismo BTT e 800m de corrida. Pauline Vie, Alhandra Sporting Club, e André Daniel, da Escola de Triatlo de Torres Novas, foram os mais rápidos e venceram a prova.

O IV Duatlo Jovem de Fátima foi uma organização conjunta do Fátima Escola de Triatlo e da Federação de Triatlo de Portugal que procurou fomentar a prática desportiva nas camadas mais jovens e dinamizar a modalidade e a região.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo