Desporto | 13-04-2017 12:11

Cerca de 850 jovens participam na Santarém Cup até sábado

Cerca de 850 jovens participam na Santarém Cup até sábado
Foto de arquivo

Torneio de futebol é organizado pela Académica de Santarém.

Cerca de 850 crianças e jovens entre os 8 e os 15 anos vão competir na edição deste ano do Santarém Cup Oz Energia, festa do futebol de formação que começou esta quinta-feira, 13 de Abril, e decorre até sábado, 15, mais uma vez sob organização da Académica de Santarém.

Este ano, sublinham-se as novidades da estreia do escalão de iniciados (e consequentemente do futebol de 11) e a participação, na competição desse escalão, das selecções A e B da Associação de Futebol de Santarém. Registe-se ainda a participação pela primeira vez de uma equipa exclusivamente feminina, do Sporting Clube de Portugal, no escalão de infantis.

Os números deste ano não mentem acerca do crescimento do torneio, que se realiza pelo quinto ano consecutivo e já é um dos maiores do país. Ao todo estarão representados 26 clubes de oito distritos do país, entre eles emblemas como Benfica, Sporting, FC Porto ou Vitória de Setúbal.

O contingente ribatejano está igualmente bem representado. Para além do clube anfitrião, vão estar equipas como o CADE, Footkart, U. Chamusca, U. Almeirim, Soccer Scalabis, Vilafranquense, Ouriquense, Fazendense, Torres Novas ou Cartaxo.

A prova vai decorrer em quatro campos de futebol - Escola Agrária, Chã das Padeiras, Ribeira de Santarém e Moçarria - que vão acolher 146 jogos de futebol de 7 e vinte de futebol de 11, apitados por 40 árbitros.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Vale Tejo