uma parceria com o Jornal Expresso
24/04/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Desporto | 17-04-2017 00:01
Atletas da Euterpe Alhandrense alcançam quatro dezenas de medalhas no Mundial de Kenpo
Mónica Sousa, de Alhandra, conseguiu também alcançar título inédito em Portugal.

Os atletas da secção de Kosho-Ryu Kenpo da Sociedade Euterpe Alhandrense alcançaram no último campeonato do mundo, realizado dia 8 de Abril em Loures, uma marca de sucesso conquistando para o concelho vilafranquense 41 medalhas, entre ouro, prata e bronze. Um resultado acima da média numa prova onde se bateram 600 outros adversários vindos de 23 países.

Além das quatro dezenas de medalhas a atleta Mónica Sousa, de Alhandra, trouxe também um título inédito para Portugal, o de Woman’s Black Belt Kenpo Forms Grand Champion, atestando o bom momento de forma daquela secção da Euterpe.

Mónica, de 20 anos, começou a treinar com 4 anos. Começou com o pai, que foi a sua grande ajuda e mais tarde também a mãe a apoiou nesta sua paixão pela arte marcial oriunda do Japão.

“Quando era nova era muito envergonhada e decidi vir para o Kenpo para perder essa vergonha e ganhar auto-estima. Resultou”, conta com um sorriso. Este campeonato mundial foi um dos seus melhores de sempre, trazendo também cinco medalhas. “O que digo aos que gostariam de experimentar é que não se trata de um desporto violento, não tenham vergonha, apareçam e sintam-se à vontade”, refere.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1295
    20-04-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1295
    20-04-2017
    Capa Vale Tejo