Desporto | 17-04-2017 00:01

Atletas da Euterpe Alhandrense alcançam quatro dezenas de medalhas no Mundial de Kenpo

Atletas da Euterpe Alhandrense alcançam quatro dezenas de medalhas no Mundial de Kenpo

Mónica Sousa, de Alhandra, conseguiu também alcançar título inédito em Portugal.

Os atletas da secção de Kosho-Ryu Kenpo da Sociedade Euterpe Alhandrense alcançaram no último campeonato do mundo, realizado dia 8 de Abril em Loures, uma marca de sucesso conquistando para o concelho vilafranquense 41 medalhas, entre ouro, prata e bronze. Um resultado acima da média numa prova onde se bateram 600 outros adversários vindos de 23 países.

Além das quatro dezenas de medalhas a atleta Mónica Sousa, de Alhandra, trouxe também um título inédito para Portugal, o de Woman’s Black Belt Kenpo Forms Grand Champion, atestando o bom momento de forma daquela secção da Euterpe.

Mónica, de 20 anos, começou a treinar com 4 anos. Começou com o pai, que foi a sua grande ajuda e mais tarde também a mãe a apoiou nesta sua paixão pela arte marcial oriunda do Japão.

“Quando era nova era muito envergonhada e decidi vir para o Kenpo para perder essa vergonha e ganhar auto-estima. Resultou”, conta com um sorriso. Este campeonato mundial foi um dos seus melhores de sempre, trazendo também cinco medalhas. “O que digo aos que gostariam de experimentar é que não se trata de um desporto violento, não tenham vergonha, apareçam e sintam-se à vontade”, refere.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo