Desporto | 25-04-2017 00:01

Fátima atrasa-se mais na luta pela subida à II Liga

Alcanenense e Vilafranquense golearam e têm a manutenção no Campeonato de Portugal quase garantida.

O Centro Desportivo de Fátima atravessa uma fase negra na série de subida Zona Sul do Campeonato de Portugal Prio e no domingo, 23 de Abril, sofreu a terceira derrota consecutiva, em Faro por 3-1 frente ao Farense, estando já a cinco pontos dos lugares de subida quando faltam apenas três jornadas para o final do campeonato. A equipa do concelho de Ourém está no quarto posto com 16 pontos, tendo à sua frente o Farense com 17 e Praiense e Real com 21.

O primeiro classificado disputa a final para apurar o campeão com o primeiro classificado da série de subida Zona Norte. O segundo disputa um play-off com o segundo classificado da outra série de subida e com os 17º e 18º classificados da II Liga.

Na luta pela manutenção, Alcanenense e Vilafranquense voltaram a vencer de forma categórica e os dois emblemas ribatejanos já estão livres de cair nos dois últimos lugares, que ditam a despromoção directa. A equipa de Alcanena protagonizou a goleada da jornada ao vencer em casa por 9-0 a lanterna-vermelha Naval 1º de Maio. Já os homens de Vila Franca de Xira receberam e bateram por 3-0 o penúltimo, Vitória Sernache, distanciando-se assim da cauda da tabela.

O Alcanenense está no terceiro lugar da série (de oito equipas), com 26 pontos. O Vilafranquense tem 24 e é quarto. Os dois últimos descem e o sexto disputa um play-off pela manutenção.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo