uma parceria com o Jornal Expresso
27/06/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Desporto | 23-05-2017 00:01
CBI vence Challenger Nersant
AVENTURA
Prova de desporto aventura destinado a empresas decorreu em Torres Novas e Alcanena.

A CBI, empresa de Abrantes dedicada ao fabrico dos travões, foi a grande vencedora do XXI Challenger Nersant, que decorreu na sexta-feira e sábado em Torres Novas e Alcanena. A Mitsubishi garantiu o 2.º lugar e a Couro Azul, o 3.º. Esta última empresa levou ainda para casa o prémio Fair Play.

No XXI Challenger Nersant, evento que a associação empresarial realiza anualmente para as empresas da região do Ribatejo, realizou-se na sexta e sábado passado, cerca de 120 colaboradores e gestores de empresas puderam aventurar-se por água, terra e ar, levando a cabo provas de desporto aventura que reforçaram o espírito de equipa e camaradagem entre os membros participantes.

Esta edição contou com o apoio dos municípios de Torres Novas e de Alcanena, concelhos onde decorreram as provas. Na sexta-feira, dia 19 de maio, as 20 equipas estiveram no concelho de Torres Novas, iniciando as actividades junto da sede da Nersant, onde realizaram diversos “jogos sem fronteiras”. Da parte da tarde desse mesmo dia, a actividade começou junto às ruínas romanas Vila Cardillium, em Torres Novas, onde os participantes iniciaram uma actividade de orientação com jogos ao longo de um percurso com mais de 18km. A prova da noite decorreu no centro da cidade de Torres Novas, onde as equipas puderam realizaram diversos desafios, um deles rappel a partir de uma das torres do castelo.

No dia 20, a praia fluvial dos Olhos d’Água em Alcanena, foi montra da primeira prova do dia. Para além de orientação, as equipas participantes deliciaram-se com a “Água por todo o lado”, tendo realizado diversas actividades na água. À tarde, as equipas seguiram para Pedrogão, concelho de Torres Novas, onde iniciaram a etapa “Almonda OCR”, caminhada ao longo da qual realizaram diversas provas.

A última etapa da XXI Challenger Nersant decorreu na praça 5 de outubro em Torres Novas, onde as equipas tiveram de construir uma carroça de papelão com a qual tiveram de realizar uma corrida.

Entregaram os troféus a todas as equipas participantes, o vice-presidente da Direcção da Nersant, Domingos Chambel, o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, e a vice-presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Maria João Gomez. O Entreposto e a Renova foram os patrocinadores do evento.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1304
    22-06-2017
    Capa Vale do Tejo
    Edição nº 1304
    21-06-2017
    Capa Médio Tejo