Desporto | 10-06-2017 10:51

Almeirim é capital da Petanca por um dia

Taça de Portugal decorre este domingo, 11 de Junho.

Os campos de petanca do Parque Urbano da Zona Norte de Almeirim recebem recebem, pelo quarto ano consecutivo, a Taça de Portugal da modalidade.

A competição acontece este domingo 11 de Junho a partir das 9h00 e a organização é da Associação 20 Kms de Almeirim com o apoio da Federação Portuguesa de Petanca. São esperadas cerca de cinco centenas de atletas.

A competição estava marcada para 9 de Julho mas sofreu uma alteração da data por nesse dia estar marcado para o mesmo local o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo. O vice-presidente da Federação de Petanca e presidente da secção de Petanca Associação 20 Kms de Almeirim, Álvaro Ribeiro, espera cerca de cinco centenas de atletas.

O jogo consiste no lançamento de uma série de bolas metálicas, com o objectivo de ficarem o mais próximo possível de uma pequena bola de madeira (cochonette), lançada previamente por um jogador.

A petanca tem a vantagem de não ser uma actividade cara e de se poder praticar em qualquer terreno plano. “Os praticantes desenvolvem concentração, habilidade, inteligência, paciência, estratégia e resistência muscular”, acrescenta-se no site.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo