Desporto | 11-07-2017 19:52

Ginasta de Torres Novas estagia em Itália

Ginasta de Torres Novas estagia em Itália

Neste estágio internacional de Tirrenia, participam 30 ginastas e 26 treinadores, em representação de 16 países europeus.

Joel Catarino, ginasta da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) de Torres Novas, está a participar num estágio internacional de ginástica artística no Centro de Preparação Olímpica de Tirrenia, em Itália, até 13 de Julho.


Convidado em Abril pelo técnico nacional Pedro Almeida, o jovem ribatejano tem treinado com os melhores treinadores europeus de ginástica artística masculina e ginastas juniores da actualidade. O ginasta da Zona Alta também já representou a selecção distrital de Santarém, sagrou-se campeão nacional de cavalo com arções, vice-campeão nacional de solo e saltos, alcançou o 3º lugar nas paralelas e foi vice-campeão nacional no concurso geral da 1ª divisão.


Neste estágio internacional de Tirrenia, participam 30 ginastas e 26 treinadores, em representação de 16 países europeus. Portugal, apenas pode levar dois ginastas por cada edição. Este ano estão presentes Joel Catarino e Filipe Almeida de Almada, do Ginásio Clube Português.
Entretanto, nos dias 22 e 23 de Julho, os atletas da UDRZA Joel Catarino, Pedro Alves e Duarte Naia, acompanhados pelo treinador Diogo Soares, vão participar em Lisboa nos testes do Age Group, de forma a entrar para a selecção nacional de ginástica artística.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo