Desporto | 13-07-2017 11:12

Vitória de Santarém reactiva seniores masculinos de futsal

Vitória de Santarém reactiva seniores masculinos de futsal
FUTSAL

A equipa será composta por atletas que tenham cumprido a sua formação de futsal no clube.

O Vitória Clube de Santarém vai regressar na próxima época ao Campeonato Distrital de Seniores Masculinos de Futsal da Associação de Futebol de Santarém, tendo criado para o efeito uma equipa de sub-23.


“Com o interregno de 2016/17 a impor-se como forma de estabilização da situação financeira do clube, este regresso surge na sequência dos resultados meritórios do primeiro ano de gestão da direcção liderada por António Pardelhas, revestindo-se, porém, de contornos especiais, com a política do escalão a ir ao encontro da filosofia do Vitória Clube de Santarém enquanto referência no futsal de formação nacional”, justifica o clube em comunicado.


A equipa será composta por atletas que tenham cumprido a sua formação de futsal no clube e por alguns elementos com largo passado no universo vitoriano ou com inequívocas provas dadas quanto à sua plena identificação com o emblema. Confirmados para 2017/18 estão já os nomes de Tiago Agostinho, Telmo Guilherme, Rui Gaspar “Pika”, Zé Schwarz, Filipe Jacinto ou João Saloio, além da integração na estrutura de Duarte Fernandes e de todo o elenco de juniores sub-20 que defendeu o clube na última temporada e que conquistou o Campeonato Distrital e a Taça do Ribatejo, assim como o apuramento para a segunda fase da Taça Nacional da categoria.


Sob a orientação de Pedro Silva e Pedro Nuno, os trabalhos da nova equipa sub-23 funcionarão em articulação com os da formação de juniores masculinos Sub-20.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo