Desporto | 01-08-2017 19:00

“O ténis e o padel estão na moda em Santarém”

“O ténis e o padel estão na moda em Santarém”
TÉNIS

Clube de Ténis de Santarém tem cada vez mais procura e os campos à disposição dos praticantes já começam a não chegar para as encomendas.

Mais de metade dos que pegaram na raquete pela primeira vez, já não a largaram. Há quem jogue todos os dias com quem calha. Há quem tenha aulas com quem sabe. Há quem leve mais a sério e compita. E há quem desafie os colegas de trabalho. O ténis e o padel estão na moda e no Clube de Ténis de Santarém, junto ao pavilhão gimnodesportivo da cidade, não faltam praticantes nos quatro campos de ténis e dois de padel, um ao ar livre e um coberto.


Desde Março que é assim, especialmente ao final da tarde quando se torna difícil conseguir um espaço livre nos campos de padel do clube. Jovens e menos jovens aproveitam quando saem do trabalho ou da escola para jogarem uma partidinha, uns por divertimento e outros em treino para competição. Actualmente já estão inscritos no clube cerca de 20 praticantes, para além de todos os outros que frequentam com regularidade o espaço.

Uma das novidades que o padel trouxe a Santarém, conta o presidente do Clube de Ténis de Santarém, Élio Cunha, foi uma adesão maior por parte das mulheres a esse desporto, contrariamente ao que acontece no ténis que são poucas. “É muito difícil encontrar mulheres a praticar desporto, mas no padel temos conseguido captá-las”, admite.

Leia reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo