Desporto | 13-08-2017 14:30

"É a consagração de uma atleta que trabalhou a vida inteira"

"É a consagração de uma atleta que trabalhou a vida inteira"

Palavras do treinador da atleta de Rio Maior, Inês Henriques, Jorge Miguel, no final da prova de 50 quilómetros marcha dos Mundiais de atletismo.

"Para já o nosso objectivo foi alcançado em tudo", começou por dizer o treinador, Jorge Miguel, no final da prova de 50 quilómetros marcha dos Mundiais de atletismo, que decorrem em Londres. O técnico de Inês Henriques acrescentou que já estava à espera deste registo em Porto de Mós, em Janeiro deste ano, e, que só não foi conseguido por um "pequeno erro técnico".

Questionado se esta era a sua maior alegria, Jorge Miguel, afirmou que "era a alegria mais justa porque é a consagração de uma atleta que trabalhou uma vida inteira e que, sem ser um talento, conseguiu ao longo destes anos, com o seu trabalho e força de vontade atingir um nível altíssimo".

Jorge Miguel afirmou que é "uma pessoa que acredita no trabalho diário para conseguir obter resultados". O técnico gritou bastante com a atleta durante a prova.

"Gritei para a travar porque estava sempre com a tentativa deixar a atleta chinesa para trás. Ela tinha uma missão que era não andar a menos de 9,45 por volta, nem a mais de 9,50, esse era o ritmo. Quando a vi passar em algumas voltas a 9,40 fartei-me de gritar para ela não fazer o mesmo que fez em Porto de Mós. Ela hoje obedeceu", disse com um sorriso nos lábios.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo