Desporto | 16-10-2017 17:15

Piloto de Coruche campeão nacional da classe Super Proto de Trial

Piloto de Coruche campeão nacional da classe Super Proto de Trial
Cláudio Ferreira (à esq.) com o navegador Luís Filipe Pirralho

Na última prova, a 15 de Outubro, Cláudio Ferreira conquistou o segundo lugar, o que lhe garantiu a vitória no campeonato.

O piloto Cláudio Miguel Lopes Ferreira sagrou-se este fim-de-semana campeão da classe Super Proto no Campeonato Nacional de Trial, tendo conquistado durante a época três vitórias, dois segundos lugares e dois quartos lugares. Cláudio corre pela equipa Auto-Higino, empresa de mecânica que pertence ao seu pai. O piloto de Coruche, de 30 anos, já foi vencedor do Campeonato Extreme em 2015 e 2016 com um protótipo da Mercedes e com o navegador Luís Filipe Pirralho, que o acompanhou este ano também.

Para o sucesso do piloto e da equipa tem contribuído bastante o apoio da Junta de Freguesia da Branca, localidade do concelho de Coruche onde se situa a oficina de reparação de automóveis do pai do piloto.

Em 2015 e 2016 conseguiu sagrar-se campeão com o proto Mercedes, com Luís Filipe Pirralho como navegador. Mas neste ano de 2017, a equipa alterou os objectivos e começou a participar no Campeonato Nacional de Trial.

Inicialmente previa-se a participação em apenas algumas provas do Campeonato Nacional, devido aos custos, uma vez que as provas são mais distantes e é necessária toda uma logística, que não existia no Extreme. Em vez de se ir para as provas no próprio dia, neste campeonato é necessário ir antes, o que envolve alojamentos e refeições.

Na primeira prova, que se realizou em Valongo, a equipa alcançou um primeiro lugar, o que fez com que a equipa redefinisse objetivos e resolve-se fazer todas as provas. Na última prova, a 15 de Outubro, o piloto conquistou o segundo lugar, o que lhe garantiu a vitória no campeonato.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo