Desporto | 25-10-2017 12:23

Vinte Quilómetros correm-se domingo com muitas novidades

Vinte Quilómetros correm-se domingo com muitas novidades
ALMEIRIM

Edição deste ano conta, como já é habitual, com dois percursos.

A 31ª edição dos 20 Kms de Almeirim vai para a estrada no domingo, 29 de Outubro, a partir das 10h00, com partida e chegada na Avenida 25 de Abril, junto à Biblioteca Marquesa de Cadaval, em Almeirim.


A edição deste ano conta, como já é habitual, com dois percursos: o percurso dos Mini Vinte, com a distancia de cinco quilómetros, onde já estão inscritos cerca de oito centenas de atletas e o percurso de 20 quilómetros, que este ano vai atravessar o Tejo pela Ponte D. Luís, percorre a Ribeira de Santarém e volta para Almeirim.


Outra das novidades deste ano é o carro cronómetro que vai ser um tractor. “Atendendo ao facto de nos encontrarmos numa zona em que a agricultura assume um papel de grande relevância, e procurando sempre divulgar aquilo que é nosso, como é o caso da sopa de pedra, dos sumos feitos na fábrica da Compal em Almeirim, do nosso pão (caralhotas) e dos nossos vinhos, surgiu a ideia de trazermos uma inovação, nunca antes vista em provas de atletismo. Já tivemos carros de cronómetro de várias marcas e feitios, a gasolina, a gás e até eléctricos, decidimos que, este ano, não vai ser um carro, mas sim um tractor”, explica a organização.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo