Desporto | 03-11-2017 17:02

Treinador de Almeirim marca pontos no atletismo do Sporting

Treinador de Almeirim marca pontos no atletismo do Sporting

Daniel Leandro prepara novos atletas para o clube que já andava a piscar-lhe o olho há dois anos

À terceira foi de vez. O Sporting Clube de Portugal já andava de olho em Daniel Leandro, o treinador de atletismo natural de Almeirim, que recusou duas propostas para treinar os novos valores da modalidade. Daniel não tinha a disponibilidade que o clube pretendia, porque estava a desenvolver o projecto de atletismo dos 20 Kms de Almeirim, que ele próprio criou, e foi isso que explicou ao coordenador da Academia de Atletismo do Sporting, José Uva.


“Eles precisavam de alguém com muita disponibilidade para assumir responsabilidades dentro da academia e estando eu neste projecto em Almeirim, com atletas que acompanhava há alguns anos, os 20 Kms iriam perder muito com a minha saída”, explica Daniel Leandro, que durante as duas épocas de assédio do clube de Alvalade investiu na preparação de jovens treinadores que pudessem seguir o seu trabalho na cidade da sopa de pedra. Agora que tem seguidores abraçou o desafio de entrar num dos melhores clubes de atletismo. Daniel Leandro não foi sozinho para o Sporting, tendo levado para Lisboa cinco atletas dos 20 kms de Almeirim.


O treinador, de 33 anos de idade, diz a O MIRANTE que “a experiência está a ser agradável” e que “os desafios são semelhantes, apesar de algumas diferenças”. Para Daniel Leandro, a Academia do Sporting é, só por si, “um chamariz para a maior parte dos jovens” que vão bater à porta do clube. Um panorama bem diferente do que estava habituado porque na cidade que o viu nascer era preciso “ir à procura dos miúdos às escolas” e convencê-los a entrarem na modalidade. “No Sporting temos em excesso mas ao contrário de outros clubes da mesma dimensão não colocamos ninguém de fora, até porque estamos a falar de formação”, salienta.


Daniel trabalha de manhã à noite no atletismo. Começa o dia na Federação de Atletismo, onde desenvolve trabalho na secção infanto-juvenil, criando conteúdos para programas de treino de jovens entre os seis e os dezasseis anos. É também responsável pelo projecto Kids Atletics Nacional, que tem vindo a promover em todas as escolas do país.

Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo