Desporto | 10-11-2017 09:39

Jorge Miguel e Inês Henriques distinguidos pelo Comité Olímpico de Portugal

Jorge Miguel e Inês Henriques distinguidos pelo Comité Olímpico de Portugal
Foto de PedroFerreira

Cerimónia decorreu na quarta-feira, 8 de Novembro.

O Comité Olímpico de Portugal atribuiu na quarta-feira, 8 de Novembro, a Ordem Olímpica Nacional ao treinador de marcha desportiva Jorge Miguel e a Medalha de Excelência Desportiva à atleta campeão do mundo dos 50km marcha, Inês Henriques. Ambos os laureados representam o Clube de Natação de Rio Maior.

As distinções foram entregues durante a Cerimónia de Celebração Olímpica, realizada em Lisboa, onde também estee presente a presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais.

Para além dos dois riomaiorenses, foram ainda distinguidos Fernando Pimenta (Medalha de Excelência Desportiva), Fátima Monge da Silva (Medalha de Mérito), Carlos Gonçalves (Prémio Ética Desportiva), Etson Barros (Prémio Juventude) e Cristiano Ronaldo (Prémio Prestígio COP).

Jorge Miguel, 69 anos, foi premiado por ter obtido, ao longo da sua carreira, resultados excepcionais a nível internacional; ter participado, de modo relevante, na direcção, organização e promoção do desporto, a nível nacional ou internacional, tendo granjeado respeito e admiração na comunidade; e ter actuado, de forma altruísta e extraordinária, em benefício do desporto português.

A Medalha de Excelência Desportiva atribuída a Inês Henriques distingue o melhor atleta masculino e a melhor atleta feminina do ano. Em 2017, Inês Henriques, 37 anos, alcançou a Medalha de Ouro nos 50 km de Marcha Atlética, no Campeonato do Mundo de Atletismo, em Londres, e fixou um novo recorde mundial da distância, em 4:05.56 horas, melhorando a marca que ela própria tinha feito (4:08.25 horas), a 15 de janeiro de 2017, em Porto de Mós.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo