Desporto | 13-11-2017 17:15

Coordenador do Ministério Público de Santarém vai para Lisboa

Coordenador do Ministério Público de Santarém vai para Lisboa

Paulo Morgado de Carvalho foi o primeiro com funções de gestão dos serviços no distrito no âmbito da reforma judicial

O procurador coordenador da Procuradoria da Comarca de Santarém vai deixar a gestão dos serviços do Ministério Público na área dos 21 concelhos do distrito de Santarém, para assumir as funções de coordenação da Comarca de Lisboa. Paulo Morgado de Carvalho foi o primeiro coordenador em Santarém no âmbito da reforma do mapa judiciário em 2014 e vai sair no dia 21 de Novembro.

O procurador da República é licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra e tem uma pós-graduação em Estudos Europeus pela Universidade de Lisboa. Numa entrevista em 2016, dois anos após a entrada em funcionamento do novo modelo de gestão dos tribunais, o magistrado considerava que a “nova organização trouxe aspectos muito positivos”. Paulo Morgado de Carvalho, que reside em Lisboa e assim fica mais perto de casa, referia que “um dos aspectos que é preciso melhorar é a aproximação da justiça aos cidadãos”.

Na mesma entrevista, o magistrado reconhecia que uma das grandes pechas do funcionamento do Ministério Público no distrito de Santarém era “a falta de técnicos de justiça principal, que orientam e gerem os outros colegas”. No tempo em que esteve em funções destaque-se a capacidade de reduzir em muitos milhares os processos que estavam pendentes há muito tempo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo