Desporto | 10-12-2017 11:22

Ginastas da UDRZA em testes para a Selecção Nacional

Ginastas da UDRZA em testes para a Selecção Nacional

Estiveram presentes os melhores ginastas nacionais em representação de seis clubes.

Os ginastas da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA), Joel Catarino, Pedro Alves e Duarte Naia, participaram na quinta aplicação dos Testes Age Group para entrar na Selecção Nacional de Ginástica Artística Masculina.

Os testes realizaram-se no dia 2 de Dezembro, no Complexo Desportivo da Maia. Estiveram presentes os melhores ginastas nacionais em representação de seis clubes: Lisboa Ginásio Clube, Ginásio Clube Português, Sport Clube do Porto, Ginásio Clube da Maia, Clube de Ginástica de Almada e União Desportiva e Recreativa da Zona Alta.

O atleta júnior, Joel Catarino, tem que somar 574 pontos para entrar na Selecção Nacional. O ginasta não teve tempo para acabar os testes e falta-lhe fazer dois exercícios nas paralelas e três exercícios na barra-fixa. Realizou os testes de solo, cavalo com arções, argolas e saltos sem falhas significativas e já somou 480 pontos, estando a aguardar que o director técnico nacional o chame para terminar os testes de entrada na Selecção Nacional.

O ginasta iniciado, Duarte Naia, conseguiu completar 161 pontos na sua segunda participação nos testes e Pedro Alves, também iniciado, fez 180,5 pontos na sua terceira participação. Ambos os ginastas tinham que fazer um total de 246 pontos para entrarem directamente na Selecção Nacional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo