Desporto | 11-12-2017 09:07

Escola de Triatlo de Torres Novas é gerida pelos pais e já produz campeões

Escola de Triatlo de Torres Novas é gerida pelos pais e já produz campeões

Em 2009 o atleta Paulo Antunes criou essa secção autónoma no Clube de Natação de Torres Novas. Hoje é técnico numa autêntica fábrica de títulos e talentos gerida pelos pais dos jovens atletas.

Paulo Antunes, ex-atleta de alta competição e campeão nacional de triatlo em juniores, em 1996, tinha um sonho - “marcar presença nos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas” - mas a tentativa frustrada fê-lo abandonar a carreira de atleta ao mais alto nível.


Dedicou-se aos estudos e concluiu o curso de educação física, sempre com a ambição de um dia fazer um projecto ligado ao triatlo em Torres Novas, a sua terra natal. Em 2009 fundou a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, que actualmente conta com cerca de 60 atletas jovens e mais sete dezenas de atletas mais velhos, sendo o terceiro clube do país mais representado na Federação Portuguesa de Triatlo.


A secção de triatlo do clube é autónoma e gerida pelos pais dos atletas. O presidente da secção, Paulo Vieira, conta a O MIRANTE


que a figura de presidente não existe. “Há sim um grupo de pais que inventa eventos para gerar receitas para conseguir suprimir as despesas de deslocações para todo o país e até para o estrangeiro”, explica. Ultimamente têm havido uns apoios pontuais da parte do município, mas são sempre escassos para as despesas que vão surgindo, explica o dirigente.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo