Desporto | 19-12-2017 09:18

Tiro com arco da Euterpe Alhandrense com bons resultados

Tiro com arco da Euterpe Alhandrense com bons resultados

Arqueiros participaram no último fim-de-semana, nas Caldas da Rainha, na sexta prova do campeonato nacional de sala.

Os arqueiros Rodrigo Lousa, Manuel Gaspar, Paulo Ribeiro, Daniela Rotaru e Catarina Quitério, da secção de tiro com arco da Sociedade Euterpe Alhandrense (SEA), de Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, participaram no último fim-de-semana, nas Caldas da Rainha, na sexta prova do campeonato nacional de sala da Federação Portuguesa de Tiro com Arco somando bons resultados.

No escalão de Cadetes Senhoras Recurvo, a SEA esteve representada com duas arqueiras - Daniela Rotaru que fez uma boa prova tendo conseguido bater na fase de eliminatórias a arqueira do Arco Clube das Caldas por 6-0, resultado que a colocou nas finais para disputar o primeiro lugar. Igualmente, fazendo uma excelente prova esteve a atiradora Catarina Quitério que, na fase do Open, bateu o seu recorde pessoal em competição, classificando-se no primeiro lugar. Na fase de eliminatórias ganhou com facilidade à representante do Arco Clube das Caldas por outros 6-0, passando para a final onde defrontou a outra representante da SEA, Daniela Rotaru, conseguindo vencer numa final disputada taco a taco por 6-2 e sagrando-se vencedora da prova.

Este resultado deu a dobradinha à SEA no escalão de Cadetes Senhoras Recurvo (1ª e 2ª classificadas) o que mostra “o bom trabalho que os nossos arqueiros têm vindo a desenvolver e que nos faz acreditar que iremos estar a disputar a Final Round no início do próximo ano com vista ao titulo nacional”, referem Natércia e Adriano Dias, treinadores de tiro com arco da SEA.

Nesta competição participaram também Rodrigo Lousa, que se classificou em 5º lugar no escalão de Juvenis Recurvo; Manuel Gaspar, que bateu o seu recorde pessoal em prova tendo ficado classificado em 17º no escalão de Seniores Homens Recurvo e ainda no mesmo escalão ficou em 33º lugar Paulo Ribeiro, numa prova que não lhe correu de feição e onde teve de superar problemas técnicos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo