Desporto | 06-01-2018 11:47

Inês Henriques nomeada para atleta do ano pela Confederação do Desporto

Inês Henriques nomeada para atleta do ano pela Confederação do Desporto

Atleta de Rio Maior sagrou-se campeã do mundo dos 50km marcha em 2017

A marchadora de Rio Maior Inês Henriques é uma das nomeadas para o prémio de atleta feminina do ano atribuído pela Confederação do Desporto. A campeão do mundo e recordista mundial dos 50km marcha tem como concorrentes a campeão do mundo de bodyboard Joana Schenker, a futebolista Cláudia Neto, a atleta paralímpica Cláudia Santos e a selecção feminina de futebol, na categoria da equipa de 2017.

Inês Henriques sagrou-se campeã do mundo nos 50 quilómetros marcha, enquanto Joana Schenker alcançou o título mundial de bodyboard. À margem da cerimónia de apresentação dos nomeados nas cinco categorias, que decorreu em Lisboa, ambas as atletas mostraram-se satisfeitas por estarem distinguidas.

A atleta do Clube de Natação de Rio Maior diz que esta nomeação tem um "significado muito importante, porque as pessoas estão a reconhecer o que consegui conquistar este ano, com a introdução dos 50 quilómetros no campeonato do mundo. Para mim, essa foi a maior vitória. Depois consegui demonstrar tudo o que queria, ao ser campeã do mundo e com recorde do mundo, demonstrando que as mulheres podiam", referiu Inês Henriques.

Quanto aos atletas masculinos, o motociclista Miguel Oliveira, que terminou a temporada de Moto2 no terceiro lugar, e o surfista Frederico Morais, estreante no principal circuito da modalidade, são os principais candidatos à vitória. A votação decorre entre os dias 4 e 16 de janeiro e os vencedores serão anunciados numa gala marcada para o dia 17 do mesmo mês, no Casino Estoril, em Lisboa.


A lista dos nomeados

A lista dos 25 nomeados é a seguinte: Treinador do ano - Hugo Canela (Andebol), Jorge Miguel (atletismo), Hélio Lucas (canoagem), Equipa técnica nacional (surf) e Lino Barruncho (triatlo); Jovem promessa ano - Sérgio Maciel (canoagem), Maria Martins (ciclismo), Bruno Fernandes (futebol), Vasco Vilaça (triatlo) e Evelise Veiga (atletismo); Equipa do ano - Sporting (atletismo), seleção nacional A feminina (futebol), selecção nacional de hóquei em patins sub-20 (patinagem), seleção nacional de seniores masculinos (ténis de mesa) e Benfica (triatlo); Atleta feminina do ano - Inês Henriques (marcha), Teresa Portela (canoagem), Cláudia Neto (futebol), Cláudia Santos (desporto para pessoas com deficiência-atletismo) e Joana Schenker (surf); Atleta masculino do ano - Nélson Évora (atletismo), Fernando Pimenta (canoagem), Ricardinho (futsal), Miguel Oliveira (motociclismo) e Frederico Morais (surf).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo