Desporto | 22-01-2018 12:14

Quatro atletas de Torres Novas no estágio da selecção nacional

Quatro atletas de Torres Novas no estágio da selecção nacional
TRIATLO
Foto DR

A época de triatlo tem o seu início oficial marcado para dia 3 de Fevereiro, com a realização da primeira de etapa de Duatlo em Rio Maior.

Os atletas da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, Ricardo Batista, José Pedro Vieira, Carolina Serra e Joana Miranda, participaram, entre os dias 19 e 21 de Janeiro , no estágio nacional da selecção de triatlo, que decorreu no Centro de Estágio de Rio Maior.

A convocatória destes quatro atletas, que nos últimos três anos têm representado a Selecção Nacional de Juniores e também na categoria de Youth (cadetes e juvenis de 2ºano), é o reflexo da continuidade do trabalho e do empenho de cada atleta. Os jovens são orientados pelo treinador Paulo Antunes, que desde 2010, altura em que criou a escola de triatlo torrejana, tem levado estes atletas a conquistarem passo a passo os seus objectivos.

Relembre-se que estes jovens torrejanos já conquistaram excelentes resultados em representação da Selecção Nacional nas provas internacionais de Triatlo (Campeonatos da Europa e Taças da Europa de Triatlo), nomeadamente na época de 2017.

Ricardo Batista, de 17 anos, tem neste momento o 9ºlugar no Ranking Europeu de Triatlo em Juniores e conquistou a medalha de prata por equipas e o 4º lugar individual no Campeonato de Europa de Triatlo em Youth na Lituânia, a medalha de prata na Taça da Europa de Triatlo em Juniores na Hungria e o 4º lugar no Campeonato da Europa de Duatlo em Juniores em Espanha.

José Pedro Vieira, 16 anos, conquistou a medalha de prata por equipas e o 11º lugar individual no Campeonato da Europa deTriatlo em Youth na Lituânia.

Estes atletas têm também o estatuto de Praticantes de Alto Rendimento juntamente com a sua colega de equipa Joana Miranda, de 17 anos. Carolina Serra, de 18 anos, obteve o 11ºlugar no Campeonato da Europa de Duatlo em Juniores em Espanha.

A época de triatlo tem o seu início oficial marcado para dia 3 de Fevereiro, com a realização da primeira de etapa de Duatlo em Rio Maior, que será simultaneamente a prova do Campeonato Nacional Individual de Duatlo para os escalões de Cadetes e Juniores.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo