Desporto | 14-03-2018 14:02

FC Alverca exige pedido de desculpas à Federação Portuguesa de Futebol

Em causa está um jogo do fase de apuramento do Campeonato Nacional de Juniores.

A direcção do Futebol Clube Alverca emitiu um comunicado, em conjunto com a Associação de Futebol de Lisboa, a exigir um pedido de desculpas formal à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) após os incidentes que envolveram o jogo frente ao Nacional da Madeira, a contar para 4ª jornada da segunda fase de apuramento da Zona Sul da 2ª Divisão do Campeonato Nacional de Juniores, que se disputou no domingo, 11 de Março.

As más condições climatéricas que se fizeram sentir no fim-de-semana impediram a formação ribatejana de levantar voo para a Madeira na hora que estava marcada. Ao aperceber-se do sucedido e devidamente documentados, a direcção do clube intercedeu junto dos serviços da FPF e do Nacional para que o jogo fosse adiado para uma data a combinar.

O pedido foi recusado pela formação madeirense, obrigando o FC Alverca a arranjar forma de disputar o jogo, sob pena de sofrer uma derrota por falta de comparência. “Uma decisão que foi contra todos os valores de competição saudável e fair-play que se devem ensinar aos nossos jovens”, pode ler-se no comunicado.

Desde as 05h00 da madrugada no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, só por volta das 12h00 é que o FC Alverca conseguiu levantar voo, chegando ao Estádio da Choupana pelas 15h00, cerca de uma hora antes da realização do jogo, sem que os atletas tivessem tempo para tomar uma refeição antes da partida. “Não pode valer tudo no futebol, existem valores que têm de ser respeitados, e mais do que as palavras e intenções, os actos têm que reflectir as mesmas, sob pena da verdade desportiva não ser respeitada”, conclui o clube ribatejano.

O encontro terminou empatado 1-1, com a formação ribatejana a colocar-se em vantagem aos 65’, por intermédio de João Costa. O Nacional acabou por chegar à igualdade ao minuto 90 com um golo de Samir Banjai. Com este resultado, o FC Alverca passou a somar 6 pontos enquanto o Nacional tem 7 pontos, tal como o Tondela, que lideram, tendo ambos menos um jogo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo