Desporto | 19-03-2018 14:46

Jovem campeão de motocross quer um futuro sobre rodas

Jovem campeão de motocross quer um futuro sobre rodas
Foto O MIRANTE

Luís Outeiro começou a familiarizar-se com as motas aos três anos de idade e a paixão foi acelerando com a idade.

Luís Outeiro tem apenas 14 anos e uma carreira promissora no motocross. O campeão nacional da modalidade na categoria MX é natural de Alqueidão, concelho de Torres Novas, e já sabe como vai delinear o seu futuro. "Quero ser motociclista, ir para fora de Portugal onde há mais oportunidades e acho que vou conseguir fazer o que gosto e viver disso", afirma com a convicção própria da juventude.

A primeira mota de Luís foi o pai que lha ofereceu, tinha ele três anos, mas refere a O MIRANTE que com um ano e meio já andava de bicicleta sem rodas. "Este gosto pelas motas já nasceu comigo, não sei explicar, e o meu pai sempre me incentivou porque também gosta de motas", adianta Luís Outeiro filho.

O pai Luís Outeiro acompanha sempre o filho a todas as provas, em Portugal e no estrangeiro. O motorista de pesados e a mulher Cláudia têm mais três filhos, mas foi Luís, o do meio, que nasceu com esta paixão pelas duas rodas. Por isso apoiam e confiam no bom senso do filho para estar na modalidade em segurança.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo