Desporto | 28-03-2018 08:40

Vitória de Santarém no pódio de clubes com mais atletas em futsal

Clube tem 192 jogadores inscritos, sendo a esmagadora maioria dos escalões de formação.

O Vitória Clube de Santarém é o terceiro clube do país com mais atletas de futsal federados, feito que repete pelo segundo ano consecutivo. À frente estão apenas dois clubes históricos do futsal da Asociação de Futsal Lisboa, Leões de Porto Salvo e Quinta dos Lombos.

O emblema escalabitano conta com 15 equipas a disputar provas oficiais (distribuídas por 11 escalões etários) e tem 192 atletas inscritos na associação de Futebol de Santarém para a época 2017/18. Desses, 147 são atletas de escalões de formação, o que consolida o clube como academia de referência na modalidade.

Para a direcção do Vitória de Santarém, trata-se de “um prémio e um motivo de acrescido orgulho e responsabilidade para um clube que, após a sua fundação oficial em 2005, tem conseguido impor-se e crescer sustentadamente ao longo dos anos, somando, passo a passo, sucessivas conquistas e êxitos para o desporto de Santarém”.

Na sua página de Facebook, o clube agradece “a todos os atletas, encarregados de educação, dirigentes, sócios, colaboradores, patrocinadores e entidades oficiais que têm permitido elevar bem alto o sonho vitoriano e o nome de Santarém”, rematando: “Vale a pena apoiar a formação desportiva!”

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo