Desporto | 30-03-2018 10:38

Alcanenense sem campo na próxima época

Alcanenense sem campo na próxima época

Câmara de Alcanena vai avançar com obras no Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista já este Verão.

A presidente da Câmara de Alcanena informou que o Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista, em Alcanena, vai receber obras de requalificação a partir do próximo Verão e o Atlético Clube Alcanenense, principal utilizador do recinto, não o vai poder utilizar durante a intervenção.


Na reunião de câmara de 19 de Março, Fernanda Asseiceira (PS) adiantou que a autarquia vai informar ainda este mês o clube de que poderá utilizar todos os equipamentos do estádio municipal até ao final desta época mas para a próxima tem de se encontrar outra solução, pois as obras de requalificação dos balneários e bancadas devem iniciar-se este Verão e apanhar pelo menos parte da próxima época desportiva.


A vereadora Maria João Rodolfo (PSD/CDS/MPT) votou contra a deliberação e apresentou uma declaração de voto. Disse que a realização das obras é uma opção política, não estando asseguradas as condições para o Atlético Clube Alcanenense poder retomar a sua actividade na próxima época. O vereador Gabriel Feitor (PSD/CDS/MPT) absteve-se, tendo a proposta sido aprovada pela maioria socialista.


O MIRANTE contactou José Torcato, presidente do Atlético Alcanenense, para saber o que pensava o clube fazer mas o dirigente foi parco em palavras. “Calma, tudo a seu tempo. Está anunciada a nossa morte mas ainda não morremos. A seu tempo falaremos”, disse.

Autarca diz que estádio tem sido muito mal tratado
Recorde-se que na sessão de Fevereiro da assembleia municipal, a presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira (PS), considerou chocante o estado de degradação do Estádio Municipal Joaquim Maria Batista porque “tem sido muito mal tratado por quem o utiliza a custo zero”. Uma menção crítica ao Atlético Alcanenense, que tem ali a jogar as suas equipas de futebol sénior e júnior que disputam campeonatos nacionais. “Até podemos fazer obras mas como a utilização é abusiva não há dinheiro que resista”, acrescentou.


“Quem paga tem mais preocupação de cuidar. A nós cabe-nos pagar, cuidar e fazer cuidar quem utiliza”, sublinhou a autarca em jeito de recado ao Atlético Clube Alcanenense, que utiliza o Estádio Municipal, cujas despesas de água e luz são suportadas pela autarquia.


Contactado por O MIRANTE, o presidente e treinador da equipa sénior do Atlético Clube Alcanenense, José Torcato, respondeu igualmente em tom crítico. “O estado em que se encontra o estádio está à vista de toda a gente. É o mesmo do mercado municipal e de outros sítios, o que acontece é que os alcanenenses estão completamente domados, está tudo morto”, afirmou.

Atletismo continua apesar das obras

Relativamente à utilização da pista de atletismo do estádio, o vereador Hugo Santarém (PS) esclareceu que as modalidades amadoras vão poder continuar a utilizá-la. A Casa do Povo de Alcanena é o principal utilizador da pista e vai continuar a treinar ali pois os horários de utilização não coincidem com o horário das obras e os atletas dessa colectividade não usam os balneários do estádio.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo