Desporto | 10-05-2018 17:02

Ribatejana dá nas vistas no esqui alpino

Ribatejana dá nas vistas no esqui alpino

Marta Carvalho vive em Santarém, longe da Serra da Estrela, mas isso não a impede de ser campeã nacional de esqui no seu escalão há quatro anos consecutivos.

Marta Carvalho tem apenas 13 anos mas tem-se destacado na modalidade de esqui alpino em Portugal. Há quatro anos consecutivos que a jovem de Santarém é campeã nacional no seu escalão. O último título foi conquistado nos dias 28 e 29 de Abril, na estância de esqui da Serra da Estrela. Além de se sagrar campeã nacional na sua categoria (U-14) atingiu o pódio (3º lugar) na classificação geral absoluta (todos os escalões etários) na modalidade de slalom e quarto lugar no slalom gigante.


A adolescente vai reduzindo progressivamente a diferença para as atletas de outros escalões, tendo ficado na geral absoluta a escassos 0,8 centésimos de segundo da austríaca Lena Classing (sénior) que ficou em segundo lugar. No slalom gigante ficou arredada do pódio na classificação geral absoluta por ter ficado a 0,7 centésimos de segundos no conjunto das duas mangas de Diana Baptista (U-16) do Porto. O campeonato de 2017/2018 foi muito mais competitivo devido à presença de atletas estrangeiros a representar clubes portugueses.


A atleta conta a O MIRANTE que descobriu o esqui aos três anos através do pai, José Eduardo Carvalho - presidente da Associação Industrial Portuguesa -, que é adepto da modalidade. Aos sete anos começou a competir depois de treinadores estrangeiros terem dito aos pais que a filha tinha jeito para esse desporto. O seu primeiro clube foi o Clube de Ski Vale Formoso mas actuamente compete pelo Ski Clube de Portugal, que é o clube com mais títulos conquistados no nosso país nesta modalidade.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Médio Tejo