Desporto | 11-06-2018 17:49

Atleta de Torres Novas em primeiro no Triatlo de Peniche

Atleta de Torres Novas em primeiro no Triatlo de Peniche
Foto DR

O Clube de Natação de Torres Novas venceu também colectivamente esta prova no sector masculino.

O alteta da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, Ricardo Batista, venceu a 35ª edição do Triatlo de Peniche, que se disputou na tarde de sábado, 9 de Junho.


Foi mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo, e o Clube de Natação de Torres Novas, venceu também colectivamente esta prova no sector masculino entre 29 equipas participantes, enquanto a equipa feminina obteve também um bom resultado ao conquistar o 2ºlugar.

Uma etapa brilhante para as cores torrejanas, com RICARDO BATISTA a destacar-se com o seu colega de equipa JOSÉ PEDRO VIEIRA logo no segmento de natação, ao saírem no 1º e 2ºlugares respectivamente, e a conseguirem andar isolados no segmento de ciclismo durante 10 quilómetros, altura em que foram apanhados por um pelotão com cerca de 20 unidades.

No entanto, foi na corrida, que tudo se decidiu, mais concretamente sobre a linha da meta, com Ricardo Batista a bater ao sprint Tiago Fonseca da equipa de Oeiras, vencendo brilhantemente esta etapa da Taça de Portugal de Triatlo.

Para além dos resultados em masculinos, também no sector feminino as jovens torrejanas estiveram em bom plano. Carolina Serra foi 5ªclassificada à geral (1ª em Juniores), Joana Miranda 6ª (2ª em Juniores) e Margarida Razões 24ª (9ª em Cadetes), com as atletas a terem boas prestações nos segmentos de natação e ciclismo, mas com as classificações na prova também a decidirem-se na corrida.

Mas a participação torrejana não se restringiu apenas a esta prova sprint do Triatlo de Peniche. Realizou-se também uma prova super-sprint designada por Prova Aberta, que o Clube Natação de Torres Novas também venceu colectivamente com os seus atletas Juvenis, Gustavo do Canto que alcançou o 2ºlugar, Duarte Santos o 3º, João Graça o 4º e José Tadeia o 8º. Alberto Tadeia, atleta do escalão 50-54 anos, foi 13º, e a atleta Cadete Carlota Martins foi 10ªclassificada.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo