Desporto | 19-06-2018 17:08

Capitão dos iniciados da Académica de Santarém contratado pelo Sporting

Capitão dos iniciados da Académica de Santarém contratado pelo Sporting
Foto DR

Rafael Alcobia foi um dos destaques da equipa escalabitana que brilhou no nacional da categoria.

Rafael Alcobia, capitão da equipa de iniciados de futebol da Académica de Santarém que brilhou esta época no nacional da categoria, transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal. O clube leonino diz que “fecha assim um ciclo de observações e acompanhamento que o departamento de recrutamento do Sporting Clube Portugal- Futebol SAD vem efectuando”.

Rafael vai integrar a Academia de Alcochete terminando assim uma longa ligação à Académica de Santarém, que começou com seis anos, na época 2008/2009. “Para além da prestação histórica da equipa de iniciados, é para todos nós um orgulho ver um atleta da nossa formação integrar uma das maiores escolas de formação mundial, cujos objectivos passam também por 'produzir' jogadores para o mais alto nível competitivo, capazes de integrar a equipa profissional do Sporting, promovendo uma sólida formação, baseada em valores desportivos, pessoais e sociais”, diz a Académica de Santarém em comunicado.

O clube escalabitano, que ficou em quinto lugar no nacional de iniciados, revela que “tem estado na rota das observações de todos os grandes clubes, contribuindo sempre que as chamadas a treinos e actividades são solicitadas, preservando assim o bom relacionamento com todos os clubes e potenciando as oportunidades aos seus atletas, que cada vez com mais regularidade são solicitados, junto das grandes referências nacionais”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo