Desporto | 02-07-2018 11:57

Ricardo Batista conquista medalha de bronze na Taça da Europa de Triatlo

Ricardo Batista conquista medalha de bronze na Taça da Europa de Triatlo
O atleta José Pedro Vieira, o treinador Paulo Antunes e Ricardo Batista

O atleta da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, Ricardo Batista representou a Selecção Nacional de Triatlo em Juniores na Taça da Europa de Triatlo que decorreu na Holanda.

O atleta da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, Ricardo Batista conquistou, ao serviço da Selecção Nacional de Triatlo em Juniores, a medalha de bronze na Taça da Europa de Triatlo que decorreu no sábado, 30 de Junho, na cidade de Holten na Holanda.
Ricardo Batista conseguiu realizar uma excelente natação, e posicionar-se bem no segmento de ciclismo, num 1º grupo de 11 atletas que chegaram ao parque de transição para iniciarem a corrida com cerca de 40 segundos de vantagem para o 2º grupo. O atleta de Torres Novas soube gerir esta vantagem e atacar na corrida, terminando a sua prova com um tempo de 56m38s, a 12 segundos do inglês Mathew Willis, e a 3 segundos do norueguês Vetle Thorn, vencedor da etapa da Taça da Europa que se realizou em Quarteira no início de Abril.
Esta Taça da Europa de Juniores realizada em Holten é uma das etapas que compõem um circuito de Taças europeias e onde normalmente estão presentes os melhores atletas europeus e mundiais, uma vez que atletas não europeus podem participar nestas competições, não contando somente para o ranking Europeu.
Juntamente com Ricardo Batista, também esteve presente nesta competição, outro atleta torrejano a representar a Selecção Nacional de Triatlo. José Pedro Vieira não teve uma natação tão bem conseguida como o seu colega de equipa e não conseguiu integrar-se no 1ºgrupo de ciclismo. Esta situação não lhe possibilitou chegar ao último segmento desta prova bem posicionado, e desta forma terminou na 42ªposição.
Entretanto a Selecção Nacional de Triatlo continua a contar com a presença de atletas torrejanos. Desta vez será em Banyoles, perto de Girona no norte de Espanha, já no próximo sábado, 7 de Julho, que os atletas do escalão Youth, JOSÉ PEDRO VIEIRA e AFONSO DO CANTO tentam o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude que se realizam na Argentina no próximo mês de Outubro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo