Desporto | 03-07-2018 13:37

Autarcas de Benavente criticam má qualidade da água da torneira

Autarcas de Benavente criticam má qualidade da água da torneira

Alguns eleitos da Assembleia Municipal de Benavente dizem que a água distribuída pela Águas do Ribatejo é de má qualidade e até houve quem oferecesse ao presidente da câmara, Carlos Coutinho, garrafas com água suja para atestar as acusações.

Água turva, cheia de resíduos e imprópria para consumo durante vários dias da semana e em horários diferentes. Foi desta forma que alguns eleitos da Assembleia Municipal de Benavente criticaram o que dizem ser a má qualidade da água que chega às torneiras das suas habitações fornecida pela empresa intermunicipal Águas do Ribatejo. As queixas vão desde Santo Estêvão a Benavente.


Para atestar as acusações uma das eleitas, Cristina Branco, do PSD, fez questão de entregar a Carlos Coutinho (CDU), presidente da câmara, várias garrafas de água castanha recolhida nas torneiras da sua habitação em diferentes dias da semana. Cristina Branco, que já anteriormente se queixara da falta de qualidade da água, lamentou que, “passado todo este tempo” o problema se mantenha “exactamente na mesma” e que nada tenha sido feito para o resolver.


Também Dora Morgado, do PSD, confessou estar “muito zangada” com a situação e apelou ao executivo que pressione a empresa para resolver o assunto de uma vez por todas. “Ainda há poucos dias, ao final do dia, ao tomar banho fiquei a pensar que tinha feito um trabalho severo porque a banheira ficou completamente cheia de areia e a água toda castanha. Se eu trabalhasse na Águas do Ribatejo iria ter vergonha do serviço prestado à comunidade. Esta falta de qualidade é insuportável, é preciso tomar medidas”, criticou. Dora Morgado também preparou garrafas com água para entregar a Carlos Coutinho.

Notícia desenvolvida na próxima edição em papel de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo