Desporto | 16-07-2018 11:12

Triatlo de Torres Novas conquista 3º lugar no Nacional Jovem

Triatlo de Torres Novas conquista 3º lugar no Nacional Jovem
Foto - Federação Portuguesa de Triatlo

Participaram na prova 34 equipas de todo o país.

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas conquistou o 3º lugar no Campeonato Nacional Jovem que decorreu no domingo, 15 de Julho, em Évora.


Dos atletas de Torres Novas em prova, destacaram-se os atletas João Graça, José Tadeia e Duarte Santos que conquistaram o 2º lugar no 2º Agrupamento em masculinos e Gustavo do Canto, Pedro Afonso Razões e João Nuno Batista o 3º lugar no mesmo agrupamento entre 34 equipas participantes.

Destacaram-se ainda no 1ºAgrupamento em femininos as atletas Inês Bargão, Júlia Marques e Margarida Inácio e no mesmo agrupamento em masculinos, Guilherme Neves, Simão Vieira e António Gasalho alcançando ambas as equipas a 4ªposição, a escassos segundos do pódio, entre 23 equipas.

A prova desenrolou-se em regime de estafetas sendo os atletas integrados em dois agrupamentos, o primeiro com atletas Benjamins e Infantis e o segundo com Iniciados e Juvenis. Os jovens triatletas percorreram distâncias que variaram entre os 50m de natação (em linha), 1km de ciclismo e 400m de corrida, e os 200m de natação (2 voltas), 4km de ciclismo e 1km de corrida.

No Top 10 ficou ainda a equipa constituída pelas atletas Francisca Leirião, Maria Sousa e Mariana Antunes em 6ºlugar.
A última prova vai decorrer em Abrantes dia 21 de Julho e contará para o Campeonato Regional em que a equipa da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas se encontra classificada em 1º lugar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo