Desporto | 05-08-2018 13:13

Atleta de Alcanena conquista bronze em concurso de culturismo

Atleta de Alcanena conquista bronze em concurso de culturismo
Sandra Soares treina no Gymnásio de Alcanena foto DR

Sandra Soares venceu no ano passado a mesma prova

Sandra Soares, que treina no Gimnotorres Torres Novas e no Gymnásio Alcanena, alcançou o terceiro lugar no concurso Miss e Mister Portugal. Uma prova nacional de culturismo que anualmente se realiza em Portimão e que decorreu a 21 de Julho. A praticante de Alcanena tinha vencido a competição feminina do concurso em 2017. Na prova, que decorreu no auditório municipal de Portimão, e que é organizada pela Federação Portuguesa de Culturismo, participaram 15 atletas de todo o país, que quiseram mostrar os seus corpos bem trabalhados e tonificados. Da região participou mais um atleta de Torres Novas e um de Ourém.
Em Junho do ano passado (ver edição 26 de Julho de 2018), O MIRANTE adiantava que Sandra Sousa começou nas andanças do culturismo há dois anos impulsionada pelo seu professor Humberto Sequeira, da Gimnotorres, que, na altura, dava aulas de grupo no Gymnásio de Alcanena.
E porque ser culturista obriga a regras e restrições apertadas a nível alimentar, a atleta explica como é a dieta antes da competição. Começa logo dois meses antes com a substituição gradual da carne vermelha pela branca e a ingestão entre três a quatro litros de água por dia.
A última semana é considerada a mais dolorosa. No caso de Sandra Soares, só comia arroz com atum, além de continuar a tomar as vitaminas que são prescritas para atletas de alta competição. Dois dias antes da competição reduzem a água e 24 horas antes deixam de beber. É uma fase complicada da dieta alimentar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo